VENDA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CRESCE 0,9% NO PRIMEIRO TRIMESTRE

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) informou nesta quarta-feira (23) que estudos da entidade indicam crescimento de 0,9% no primeiro trimestre deste ano, no comparativo com igual intervalo de 2013. Somente em março, houve queda de 3,9% em bases anuais. Em relação a fevereiro de 2014, o resultado aponta alta de 3,2%.

O número de março de 2014 foi afetado pelo menor número de dias úteis, diz a Abramat.

“Com o resultado do trimestre, está em curso uma análise interna sobre a manutenção da atual previsão para o ano, que é de crescimento de 4,5% em relação a 2013”, diz o presidente da Abramat, Walter Cover, em comunicado.
“Há fatores que ainda podem reverter total ou parcialmente o resultado ruim do primeiro trimestre, como ano eleitoral, retomada de obras de infraestrutura, varejo mais forte, obras dos eventos esportivos, manutenção do crédito para o setor imobiliário e para reforma de imóveis.”

De acordo com a associação, foi o primeiro resultado negativo da série de comparativos com os mesmos meses do ano passado, após dois meses de valores positivos observados desde o início do ano.

A Abramat diz ainda que os empregos na indústria tiveram crescimento de 4,5% em março ante igual período de 2013. Já em relação ao mês imediatamente anterior, o avanço foi de 0,3%.

Fonte -Fonte: Valor Econômico / Márcio