VALE DEVE DECIDIR SOBRE VENDA DE ATIVOS DE ÓLEO E GÁS EM NOVEMBRO

A diretora de sustentabilidade e energia da Vale, Vânia Somavilla, afirmou que a venda dos ativos de óleo e gás da companhia ainda está em estudo. Segundo ela, a decisão de vendê-los ou não e o possível modelo para a operação devem ser apresentados junto com o plano de negócios da Vale, previsto para ser divulgado em novembro.

“Não tem decisão [sobre os ativos de óleo e gás]”, disse Somavilla, após apresentar palestra no 6º Congresso Internacional de Ciência e Tecnologia de Produção de Ferro (ICSTI, na sigla em inglês), organizado pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM). “Estamos avaliando as possibilidades”.

Somavilla afirmou também que a empresa ainda não calculou possíveis perdas de receita com o pacote de redução das tarifas de energia, anunciado pelo governo federal, com seus projetos de energia. Segundo ela, a Vale está estudando os impactos e esclarecendo dúvidas sobre alguns aspectos que não ficaram claros.

A diretora preferiu não comentar os possíveis ganhos com o pacote, a partir da redução dos custos de energia para o setor industrial. “Tudo que visa reduzir custos para a indústria é muito importante”, disse.


Fonte -Valor Econômico

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.