SINDISTAL REALIZA MAIS DE 400 ATENDIMENTOS NO 2º MEGA FEIRÃO DO EMPREGO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

No sábado (26/05), o SINDISTAL (Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Rio de Janeiro) participou do 2º Mega Feirão da Construção Civil, realizado no Campo de Santana, Centro do Rio. A iniciativa do evento foi criar um ambiente facilitador para a inserção de trabalhadores interessados em ingressar no mercado formal da construção civil.

O evento ofereceu mais de 3 mil vagas no setor da construção civil e o SINDISTAL, um dos apoiadores do 2º Mega Feirão, disponibilizou sua assessoria de comunicação e marketing – Grupo Avant, para atender de forma personalizada o grande público interessado nas vagas ofertadas pelas suas empresas associadas.

O 2º Mega Feirão recebeu um público bem diversificado composto por alunos concluintes de cursos de nível operacional da área da construção civil, trabalhadores da cadeia produtiva da construção civil, desempregados e interessados em iniciar atividades no setor.

Num mesmo espaço reuniram-se empregadores, candidatos a empregos, instituição de educação profissional, fabricantes e órgãos do poder público que atuam na intermediação de mão-de-obra. A meta foi ampliar a possibilidade de emprego, por meio da oferta de vagas, de cursos de qualificação gratuitos e atualização profissional através da apresentação de inovação tecnológica.

Realizado pelo Seconci-Rio (Serviço Social da Indústria da Construção do Rio), o 2º Mega Feirão do Emprego contou com a participação de diversas empresas. No Espaço Emprego estiveram presentes: SINDISTAL, Seconci-Rio, Direcional, Formas Aliança, Gafisa, RJZ, Tenda, Cofix, Brookfield, MRL Engenharia, Odebrecht, Fator, Eka Andaimes, Fernandes Maciel, Biapó, SIG, e Calçada, com aproximadamente 11.783 atendimentos. No Espaço Tecnologia foram atendidas cerca 4.289 pessoas pelas empresas: Quartzolit, Sika, Coral, Kanauff, Lorenzetti, Fabrimar, Multibloco, Tigre, Vedacit e Amanco. Participaram também, no Espaço Cidadania entidades como Sinduscon-Rio, Seconci-Rio, Secretarias Municipais de Trabalho e de Assistência Social, Defensoria Pública, Detran, Pasi, Fundação Leão XVII e CAIXA, totalizando 11.236 atendimentos. No Espaço Qualificação ocupado pela Faetec, Instituto Locus, Galpão Aplauso, Projeto Mão na Massa e SENAI, foram feitos mais de 5 mil atendimentos. As instituições levaram para o evento certa de 1,2 mil alunos formados em cursos direcionados ao setor da construção.

O sucesso desta importante ação foi demonstrado pelo grande número de atendimentos individuais e encaminhamentos efetivados, pela assessoria de comunicação e marketing do SINDISTAL.
Foram realizados mais de 400 atendimentos e mais de 300 encaminhamentos diretos para as empresas associadas ao sindicato, que ofertaram vagas para diversos cargos, como: engenheiros, supervisores, eletricistas, bombeiros, pintores, pedreiros, entre outros.

O SINDISTAL conseguiu assim, oferecer mais esse diferencial para as suas empresas associadas, aproximando e facilitando a inserção de profissionais no mercado formal da construção civil no segmento de instalações prediais.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO EVENTO!

Fonte -Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Sindistal – Grupo AVANT