SATISFAÇÃO DE CLIENTE RESIDENCIAL SE MANTÉM ACIMA DE 78%, SEGUNDO ABRADEE

Pesquisa mostra estabilidade nas avaliações. Nelson Leite diz que investimento não caiu, apesar das dificuldades.

O nível de satisfação do consumidor residencial das distribuidoras de energia manteve-se estável este ano em relação a 2013, com leve aumento de 78,7% para 78,9% entre os que disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos. O resultado foi apurado na 16ª edição da Pesquisa Abradee de Satisfação do Cliente Residencial.

A manutenção de índices positivos de avaliação do serviço prestado pelas empresas foi comemorado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica. Desde 2005, o levantamento tem mostrado percentuais de satisfação superiores a 76%, com resultados muito próximos ano a ano.

O presidente da Abradee, Nelson Leite, lembra que apesar do cenário adverso no ano passado e este ano, as empresas mantiveram o nível de investimento e a avaliação positiva não caiu. O levantamento tem margem de erro de 1,3 ponto percentual para mais ou para menos. Em 2014, foram ouvidas 39.666 pessoas em 1.329 municípios de quase todos os estados. A pesquisa é realizada pela associação desde 1999.

Fonte -Fonte: Canal Energia / Sueli Montenegro