RIO CAPITAL DA ENERGIA NA RETA FINAL

O Programa Rio Capital da Energia, criado em decreto pelo governador Sergio Cabral em agosto de 2011, está saindo do papel. A Investe Rio e representantes das maiores empresas de energia do país se reuniram na Firjan, no dia 10 de maio, para conhecer a lista final dos projetos que vão compor a carteira da primeira fase do programa. A expectativa é de que o programa seja lançado oficialmente antes do Rio+20.

Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), o Rio Capital da Energia se baseia no fato de o Rio de Janeiro ser o principal polo produtor de energia do país. O objetivo do programa é elaborar com empresas parceiras, projetos que façam do estado um centro de referência nacional em três pilares: inovação tecnológica, eficiência energética e economia de baixo carbono.

A Investe Rio integra o comitê técnico do Rio Capital da Energia, junto às seguintes empresas e entidades: Ampla, ANP, BR Distribuidora, Ceg, Eletrobras, Eletronuclear, EPE, Fecomércio, Firjan, Furnas, IBP, Light, MPX, Neoenergia, OGX, NOS, Petrobras, Puc-Rio, Rio Negócios, SEA, SECT, Sedeis, Uerj, UFRJ / Coppe, UTE Norte Fluminense.

Fonte -Fonte: Ambiente Brasil