PUC-RIO E SANTANDER FIRMAM PARCERIA PARA PROJETO DE COLETA SELETIVA

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e o banco Santander firmaram, hoje, uma parceria para um projeto de coleta seletiva de lixo na Universidade.

O reitor da PUC, Pe. Josafá Siqueira S.J., e o diretor geral do Santander Universidades Brasil, Jamil Hannouche, assinaram na manhã do dia 20 de junho (segunda-feira), o documento que sela este acordo entre as instituições.

A PUC já tem um histórico ambiental no curriculum. No ranking mundial de universidades sustentáveis, apenas três universidades brasileiras estão entre as 95, e a PUC aparece como 55ª da lista. A realização do projeto de coleta seletiva torna a Universidade pioneira na construção de uma agenda ambiental no Brasil.

A coleta seletiva já está em vigor em algumas áreas da universidade, com ampliação para outras unidades do campus em breve. Um segundo projeto terá inicio no próximo semestre de 2011. As pesquisas serão desenvolvidas pelo Instituto de Energia da PUC-Rio, e terão como base o desenvolvimento de novas fontes de energia sustentável, como a energia solar.

Jamil Hannouche aproveitou a ocasião para apresentar os programas de bolsas de estudos do Santander Universidades. O programa tem convênio com 900 universidades espalhadas por 15 países diferentes. O diretor geral da instituição exaltou a primeira edição do programa de Bolsas Ibero-Americanas.

Serão 265 estudantes e jovens profissionais brasileiros premiados com bolsas de três mil euros para estudar durante seis meses em um dos nove países participantes. A PUC está presente na lista das 49 universidades inscritas no programa. Para participar, o candidato deve ser aluno de uma dessas universidades listadas.


Fonte -Fonte: Portal Fator Brasil

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.