PLEITOS DA FIRJAN NA ÁREA DE INFRAESTRUTURA SÃO ATENDIDOS PELO DER-RJ

Uma das principais bandeiras levantadas pelo Sistema FIRJAN, que é a melhoria da infraestrutura de transportes, teve um grande avanço na semana passada. O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro anunciou esta semana obras de restauração de três rodovias estaduais que cortam o Noroeste Fluminense. Estas obras de restauração são pleitos realizados pela FIRJAN Noroeste junto ao Governo do Estado pela melhoria da infraestrutura de transporte.

As obras serão realizadas na RJ-192, do trevo de Itaocara até a divisa Itaocara/São Fidelis; na RJ-186 da divisa do Rio de Janeiro/Minas Gerais (Pirapetinga/Santo Antonio de Pádua) até o entroncamento da RJ-230 (Bom Jesus do Itabapoana), passando pelos municípios de Santo Antonio de Pádua, São José de Ubá, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana; e a RJ-220, do entroncamento com a BR-356 até a divisa com Minas Gerais (Porciúncula/Tombos), cortando os municípios de Itaperuna, Natividade e Porciúncula, sendo que nesta obra, além da restauração, haverá a construção de acostamento. No total serão investidos R$ 320 milhões e restaurados 159,5 km de estradas.

As obras nas rodovias estaduais ocorrem após a restauração das estradas federais que cortam a região, pleitos também realizados pela FIRJAN Noroeste. Iniciadas em 2009 foram refeitas a BR 356 e o trecho da BR 393 entre Pirapetinga e Além Paraíba.

A área de infraestrutra é uma das principais bandeiras da FIRJAN Noroeste. Uma das atuações em realização é o Projeto 2022, que prevê a construção de arcos rodoviários em Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Pirapetinga e Campos dos Goytacazes, e também a construção de um hospital regional federal para atender aos municípios do Noroeste Fluminense.

Fonte -Fonte: Firjan