PARA 59% DAS EMPRESAS, VENDAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO FORAM CONSIDERADAS BOAS EM FEVEREIRO

Quanto às expectativas para o mês de março, 63% das empresas participantes do levantamento feito pela Abramat avaliam que o período será bom.

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na última sexta-feira (28) o seu termômetro mensal, referente ao mês de fevereiro. Para a entidade, 59% das empresas classificaram o mercado como bom e 32% como regular para as vendas do setor no período.

Quanto às expectativas para março, 63% das empresas participantes do levantamento avaliam que o mês será bom para as vendas, enquanto 27% esperam que ele seja apenas regular.

“A maioridade das indústrias vê o mercado com otimismo desde o início do ano, alimentado pelas boas vendas no varejo e uma retomada ainda lenta e gradual do mercado de infraestrutura e imobiliário”, afirma Walter Cover, presidente da Abramat. O executivo ainda completa informando que a falta de chuvas, típicas no começo do ano, também favoreceu a realização das obras na construção.

Em fevereiro, 68% das empresas informaram que pretendem investir nos próximos 12 meses. Este número é 3% menor do que o registrado no primeiro mês de 2014 e 6% menor na comparação com fevereiro de 2013.

Ainda pelo termômetro, quando perguntadas sobre as expectativas do mercado para as ações do governo para o desenvolvimento do setor nos próximos 12 meses, 68% das empresas mostraram-se indiferentes, enquanto 20% estão otimistas e 12% pessimistas.

Fonte -Fonte: Portal PINIweb / Rodrigo Louzas