OUTROS MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO TERÃO REDUÇÃO DE IPI

Pisos laminados, telhas onduladas, pregos e vidros devem ser alguns dos novos produtos a ganhar redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), na cesta de materiais de construção, segundo o presidente da Associação Brasileira de Materiais de Construção Civil (Abramat), Melvyn Fox.

Ao sair da reunião do Grupo de Avanço da Competitividade (GAC), Fox disse que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, concordou em ampliar a lista de desoneração de materiais da construção, que teve a redução de imposto prorrogada até o fim de 2012.

“O ministro disse que não deu tempo de incluir os produtos que pedimos, mas que em pouco tempo sairá a ampliação dos produtos”, afirmou Fox.

Adotada entre as medidas anticíclicas para estimular a economia contra a crise de 2008, a desoneração valia até o fim deste ano, mas foi prorrogada por mais um ano dentro do pacote de incentivos ao setor produtivo, anunciado na semana passada, e denominado Brasil Maior.

Cimento comum, tintas, vernizes, argamassas, pias, lavatórios, dobradiças, grades, redes de aço, banheiras e boxes para chuveiros são alguns dos materiais de construção que já gozam da redução de IPI.


Fonte -Fonte: Valor online / Azelma Rodrigues

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.