LIGHT TERÁ REAJUSTE TARIFÁRIO MÉDIO DE 19,23%

As tarifas da Light (RJ) tiveram aumento médio de 19,23% desde a última sexta-feira (7). O efeito médio para os consumidores atendidos em alta tensão será de 19,46%, enquanto na baixa tensão, que inclui os residenciais, o indice médio será de 19,11%.

O impacto tarifário para o conjunto de consumidores da Light ficou pouco abaixo dos 20,9% calculados pela distribuidora e representa uma diferença em torno de R$ 100 milhões em despesas com compra de energia. Esse valor foi considerado exposição involuntária pela Agência Nacional de Energia Elétrica e só será incluído na tarifa a partir de novembro de 2015.

A superintendente de Regulação da Light, Angela Magalhães Gomes, explicou que a empresa tinha enquadrado o gasto como item financeiro dentro da Parcela A a ser incluído na tarifa a partir deste mês.

Assim como as demais distribuidoras, a Light teve suas tarifas impactadas pelo aumento dos gastos com a compra de energia. O valor médio dos contratos de comercialização da empresa passou de R$ 123 por MWh para R$ 147/MWh, sem considerar a parcela da exposição involuntária. A distribuidora atende 4 milhoes de unidades consumidoras no estado do Rio de Janeiro.

Fonte -Fonte: CanalEnergia