LIGHT ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO PARA GARANTIR MAIS SUSTENTABILIDADE AOS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO

Empresa responsável por fornecer energia elétrica para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Light deu mais um passo no objetivo de tornar o maior evento esportivo do mundo mais sustentável. Na tarde de quarta-feira (06/06), na sede da companhia, no Centro do Rio, o presidente da Light, Jerson Kelman, assinou, um Termo de Cooperação com o Instituto Terra de Preservação Ambiental (ITPA), ONG parceira do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Conservação Internacional e da The Nature Conservancy, com objetivo de neutralizar as emissões de gases do efeito estufa gerados durante a realização das Olimpíadas de 2016.

Diante da presença do secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, foram traçadas as diretrizes do projeto Jogos Limpos, da Secretaria do Estado de Ambiente. A Light vai disponibilizar 1200 hectares no Complexo de Ribeirão das Lajes, no Sul- Fluminense, onde estima-se a plantação de mais de 3 milhões de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

“O compromisso da Light com o meio-ambiente está na história e na essência da empresa, desde sua fundação, em 1904. Ao longo dos anos, essa postura correta e sensata foi mantida e esperamos que, cada vez mais, a Light esteja envolvida em projetos que protejam os recursos hídricos e a natureza, de uma maneira geral”, ressalta o presidente da Light, Jerson Kelman.

A companhia de energia será responsável pela conservação da área cedida para o projeto, equivalente a 1200 campos oficiais de futebol. No Complexo de Ribeirão das Lajes, a Light gera 612 MW de energia limpa e renovável e passam por lá aproximadamente 96% da água consumida na região metropolitana do Rio de Janeiro.


Fonte -Fonte: Light

Compartilhe