FORTLEV APRESENTA PRODUTOS PARA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE BAIXA TENSÃO

Linha inclui eletrodutos flexíveis e caixas de luz para fixação de dispositivos elétricos.

Para manter a integridade das instalações elétricas de uma edificação, o primeiro passo é escolher corretamente os itens e produtos que serão utilizados durante a obra ou a reforma. Por isso, a Fortlev oferece uma ampla linha de produtos que atendem às especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para proteção mecânica das fiações nas instalações elétricas de baixa tensão.

São eletrodutos flexíveis para aplicação embutida em paredes e lajes, além de caixas de luz para fixação de dispositivos elétricos nos pontos de consumo de luz e energia e ainda luvas para conectar eletrodutos. Toda a linha é produzida em PVC, uma matéria-prima muito empregada em revestimentos de cabos flexíveis e outros componentes elétricos por não propagar o fogo.

“A geometria dos eletrodutos flexíveis permite curvá-los para fazer mudanças de direção sem o uso de conexões. Muito leves, são fáceis de transportar e instalar. Além disso, a elevada resistência do material utilizado contra a corrosão favorece seu uso em regiões litorâneas”, afirma a coordenadora de produtos em PVC da Fortlev, Andrea Mathedi.

As caixas de luz Fortlev são fabricadas visando à facilidade de instalação. Elas possuem várias entradas, possibilitando o uso de qualquer diâmetro de eletroduto, além de abertura fácil das entradas para encaixe dos eletrodutos, sem deixar pontas. Os artigos são desenvolvidos com abas e bordas reforçadas que evitam quebras e deformações.

Outro produto da empresa, lançado recentemente, são as Luvas de Pressão. Utilizadas para a interligação de eletrodutos flexíveis corrugados ou reforçados, o que ocorre através de simples encaixe por pressão dos segmentos. “As Luvas de Pressão Fortlev contêm visores laterais que permitem observar se os Eletrodutos adentraram toda a profundidade das bolsas, de forma a garantir a união dos Eletrodutos e evitar a entrada da massa durante a concretagem”, destaca Andrea.

Fonte -Fonte: Jornal da Instalação