FIRJAN PARTICIPA DA RIO+20 COM PROJETO HUMANIDADE 2012

Vinte anos depois da primeira cúpula mundial sobre desenvolvimento sustentável, em 1992, o Rio de Janeiro volta a ser palco de uma conferência das Nações Unidas sobre o tema – a Rio+20.

Reconhecendo a importância deste momento para a sociedade brasileira, a Fiesp, em parceria com o Sistema Firjan e a Fundação Roberto Marinho, construíram um espaço no Forte de Copacabana, intitulado Humanidade 2012.

“É um investimento da indústria para o Brasil”, afirmou Paulo Skaf em entrevista ao canal de TV fechada Globo News.

A iniciativa visa engajar a população no debate sobre como aliar o crescimento econômico ao desenvolvimento social e à conservação ambiental.

Além de permitir a participação da sociedade civil na Rio+20, o Humanidade 2012 resgata as ações realizadas pelo setor produtivo para consolidar as bases do desenvolvimento sustentável em suas dimensões econômica, social e ambiental.
O evento apresentará entre 11 e 22 de junho uma série de seminários e debates sobre os temas da Rio+20, além de uma exposição aberta ao público, concebida pela cenógrafa Bia Lessa.

Ao todo, o espaço poderá receber até 5 mil pessoas simultaneamente. A maioria dos eventos terão transmissão on-line, via live streaming.

O Humanidade 2012 é realizado pelo: Sistema Firjan, Fiesp, Sesi/Senai São Paulo, Sesi/Senai Rio, Fundação Roberto Marinho, com patrocínio da Prefeitura do Rio e do Sebrae.

Acesse o site do Humanidade 2012:www.humanidade2012.net


Fonte -Fonte: Fiesp

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.