ENEI 50 ANOS!

No dia 06 de maio, a empresa ENEI (Engenharia Elétrica e Industrial), fundada pelo engenheiro eletricista e ex-diretor do SINDISTAL, Eduardo Joseph Marques May, comemorou 50 anos.

A empresa, fundada em 1962, vivenciou cinco décadas de transformações econômicas no país: alternaram-se períodos de inflação alta e estagnação com crescimentos vigorosos, mas nem sempre sustentáveis. Acompanhou as mudanças nos sistemas de geração e distribuição de energia elétrica em nosso Estado, viu nascer e contribuiu para o crescimento de verdadeiros bairros-cidade, como a Barra da Tijuca.

Em entrevista para a assessoria de comunicação e marketing do SINDISTAL, João Luiz Carvalho de Queiroz Ferreira, sócio da ENEI e atual presidente do SINDISTAL, nos contou um pouco das alegrias e das dificuldades vividas ao longo de cinco décadas.

O fundador da ENEI foi titular da cadeira de eletricidade do Instituto Militar de Engenharia, o que explica um foco maior em projetos elétricos nos primeiros anos de vida da empresa. A partir de 1975, a empresa já contava com Eduardo Antônio Mota May, filho de Eduardo Joseph May, que imprimiu o viés que prevalece até os nossos dias: as instalações elétricas e hidráulicas das novas edificações residenciais e comerciais. Hoje a empresa é dirigida por ele e por Fernando de Lima Arruda, além de João Luiz.

Nestes 50 anos a ENEI contabilizou mais de trezentas obras, entre elas dezenas de subestações elétricas, centenas de quadros de medição e mais de 200 novas edificações.

João Luiz ressaltou que a ENEI faz questão de agradecer aos inúmeros amigos e parceiros que conquistou ao longo desse caminho, muitos dos quais já estão hoje afastados das batalhas profissionais diárias. Num pequeno almoço no dia 03 de maio, a empresa reuniu uma parcela seus funcionários (alguns com mais de trinta anos de casa!) e pôde expressar esse reconhecimento, homenageando os amigos, parceiros, clientes e, principalmente, o fundador da empresa – hoje com 94 anos.

Com os olhos voltados para o futuro, João Luiz também nos disse da importância do verdadeiro espírito associativista, que fortalece e une o grupo de empresas que têm ideais e problemas comuns: “a importância do SINDISTAL na vida da ENEI é muito grande”, disse ele, lembrando o lema sindical “Sindicato Forte, Empresa Forte, Empresário Forte!”

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO AQUI

Fonte –