EFICIÊNCIA ENERGÉTICA SERÁ EMPREGADA EM HOSPITAL FLUMINENSE

O Hospital São João Batista, em Macaé, Rio de Janeiro, passará por uma reforma que promete gerar uma economia de 30% de energia. As mudanças a serem realizadas têm o objetivo de tornar o prédio mais eficiente ecologicamente.

Com mais de cem anos de existência, o prédio receberá mais de mil lâmpadas econômicas, que têm menor potência, porém quando instaladas nos lustres corretos apresentam um poder luminoso maior e duram mais, afirma o site Consciência Ampla. Elas substituirão as lâmpadas que iluminam todo o edifício atualmente.

Os 551 reatores existentes no hospital serão trocados por equipamentos eletrônicos que consomem menos energia e ainda melhoram o rendimento das instalações elétricas.

Também serão trocados os antigos aparelhos de ar condicionado por novos com o Selo Procel Eletrobras (etiqueta que identifica os eletrodomésticos mais econômicos), ou seja, os mais eficientes do mercado.

O hospital também retirará seus 80 chuveiros elétricos. Em troca, serão instaladas 92 placas solares para aquecimento da água e 15 boilers de mil litros, responsáveis por manterem a água aquecida até o momento da utilização.

O projeto com medidas sustentáveis foi formado em convênio com a Ampla, associação que integra projetos sociais para o consumo consciente da energia e o uso racional dos recursos naturais.

Há 150 leitos, 422 funcionários e 74 médicos de todas as especialidades no Hospital Macaé. Em seu site, a instituição afirma que são realizadas, em média, 500 cirurgias mensais.


Fonte -Fonte: Ciclo Vivo

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.