ECOTELHADO APOSTA EM SISTEMAS ECOLÓGICOS PARA HOSPITAIS

A Ecotelhado, especialista em infraestrutura verde urbana, é pioneira na instalação de telhados verdes em instituições hospitalares.

O primeiro prédio a receber a cobertura foi o Hospital Parque Belém, em Porto Alegre. Com a instalação houve melhoria da eficiência energética além da inserção mais harmônica do prédio na paisagem do local.

O hospital da Zona Sul instalou o telhado ecológico na área de recuperação de dependentes químicos. Após a colocação da cobertura já são percebidas diversas vantagens. Devido à melhoria do conforto térmico no interior do prédio, houve uma redução de cerca de 30% na utilização de ar condicionado. O que aumenta também a qualidade do ar. Além disso, a vegetação multicolorida que fica na laje do empreendimento completa a paisagem do entorno, fazendo com que se multiplique a biodiversidade do local.

Localizado em uma área de vegetação abundante, a estrutura hospitalar se encaixou harmoniosamente. Instalado na metade de 2010, a cobertura verde já adquiriu as cores outonais.

“Pesquisas comprovam os benefícios da natureza para a recuperação de pacientes. Os telhados verdes vão de encontro a esta demanda”, conclui o diretor da Ecotelhado, João Feijó.

O telhado verde está sendo instalado também no Hospital Albert Einstein e no Hospital Samaritano, na cidade de São Paulo. Fundada em 2005, a Ecotelhado trabalha no desenvolvimento de produtos que diminuem os danos ambientais causados pelo aquecimento global e pelo crescimento populacional nas grandes cidades.

Para maiores informações sobre este produto acesse:
http://www.ecotelhado.com.br/default.aspx


Fonte -Fonte: Portal Fator Brasil

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.