DILMA DIZ QUE CAIXA E BB PROVARAM QUE É POSSÍVEL BAIXAR OS JUROS

A presidente Dilma Rousseff afirmou na segunda-feira (30/04) que os bancos privados devem acompanhar as instituições financeiras públicas na política de redução de juros cobrados dos consumidores. “É importante que os bancos privados acompanhem essa iniciativa para que o Brasil tenha uma economia mais saudável e mais moderna”, disse em pronunciamento em cadeia de rádio e televisão.

No discurso em homenagem ao Dia do Trabalho, a presidente elogiou a redução de juros praticada pela Caixa e pelo Banco do Brasil. “A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil escolheram o caminho do bom exemplo e da saudável concorrência de mercado provando que é possível baixar os juros cobrados dos seus clientes”, declarou.

No pronunciamento, Dilma defendeu a redução das taxas de juros cobradas no Brasil. Ela apontou que o sistema bancário nacional “é um dos mais sólidos do mundo” e “está entre os que mais lucraram”. E disse que é “inadmissível” ser praticado no país “um dos juros mais altos do mundo”.

“Os bancos não podem continuar cobrando os mesmo juros para empresas e para o consumidor enquanto a taxa básica Selic cai, a economia se mantém estável, e a maioria esmagadora dos brasileiros honra com presteza e honestidade os seus compromissos”, afirmou. “O setor financeiro, portanto, não tem como explicar essa lógica perversa aos brasileiros”.

Fonte -Fonte: Valor Econômico / Daniela Martins