CURSOS PARA CAPACITAR PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM SE

Foi inaugurado essa semana o Instituto da Construção Formação Profissional em Aracaju. A solenidade reuniu a classe empresarial da construção civil, representantes de sindicatos e a imprensa local.

“O Instituto foi criado para formar e capacitar profissionais que possam atuar nos diversos segmentos da construção civil, com novos conceitos de qualidade, segurança e garantia, ou seja, chega para melhor atender o setor da construção civil, que é escasso de mão de obra qualificada”, explica uma das sócias do instituto Sheyla Miranda.

A escola profissionalizante já abre as portas oferecendo cursos nas áreas de pedreiro assentador e revestidor, pedreiro azulejista, instalador, pintor de obras, eletricista instalador residencial, entre outros. Os cursos são aplicados em módulos permitindo ao aluno um conhecimento geral de todas as fases da construção, capacitando-os para atuarem desde os momentos de início da obra até as fases de acabamento e decoração.

“Muitas pessoas já nos procuraram para fazer suas matrículas, a maioria quer mudar de vida. Percebemos que elas entendem que mudar de vida significa entrar no mercado de trabalho qualificada, então, vamos participar do sonho de centenas de pessoas”, observou Sheyla.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Jaime Umbelino de Souza, ressaltou que a chegada do Instituto é de grande importância para o sindicato, sobretudo, para os trabalhadores, para a construção civil e para o Estado. “Não é mais novidade a deficiência de mão de obra especializada em Sergipe, então, a implantação do Instituto vai atender um setor carente. Essa é uma inovação, pois vai qualificar o cidadão, profissionalizando nas mais diversas áreas do setor”.

Fonte -Portal G1