CONSTRUÇÃO CIVIL AMPLIA CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO RIO DE JANEIRO

Com o objetivo de contribuir ainda mais para a elevação do nível de qualidade dos empreendimentos brasileiros, foi inaugurada nesta quarta-feira (9/04) a ampliação do Centro Profissional da Construção Civil do Rio de Janeiro, em Curicica. Agora, além dos cursos do SENAI Rio, o local terá cursos de iniciação profissional oferecidos pela Carvalho Hosken, com execução do Seconci-RJ. Passa a contar, ainda, com treinamentos em saúde e segurança no trabalho e um espaço cultural.

O Centro Profissional é fruto de uma parceria entre o Sistema FIRJAN, o Seconci-Rio, o Sinduscon-Rio e a construtora Carvalho Hosken. A inauguração, em 2012, foi marcada pelo início dos cursos do SENAI no local. Desde então, já foram mais de 750 alunos formados em cursos como os de Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Pedreiro de Alvenaria Estrutural, Pedreiro de Alvenaria de Vedação, Pedreiro de Revestimento em Argamassa, Carpinteiro de Obras, Pintor de Imóveis e Mestre de Obras.

Com a ampliação, a expectativa é chegar a dois mil alunos formados por ano. “Hoje, ao inaugurarmos mais três espaços, além do Senai que já funciona aqui desde 2012, estamos confirmando nosso compromisso com a formação e a inovação em construção civil. Aliando teoria e prática, queremos promover um efeito transformador na realidade desses futuros profissionais”, disse o presidente do Seconci-Rio, João Manuel Martins Fernandes.

Para Roberto Kauffmann, vice-presidente do Sistema FIRJAN e presidente do Sinduscon-Rio, a ampliação do Centro Profissional é sinônimo de avanço para a construção civil. “Queremos formar e aperfeiçoar profissionais, queremos que eles tenham boa técnica para trabalhar, e esse é só mais um passo para avançarmos”, opinou.
Kauffmann ainda adiantou que a região metropolitana deve receber, nos próximos anos, um pólo de desenvolvimento em inovação da construção civil, de acordo com as demandas de empresas do segmento.

Presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho lembrou que a educação tem o poder de inserir o cidadão na sociedade e tornar seu trabalho digno. “Essa parceira dá mais um passo neste sentido, porque além de formar também queremos desenvolver pessoas e profissionais. Aqui, além de avanço técnico para o setor, queremos dar a chance de nossos alunos terem melhores condições de vida”, enfatizou.

Mais oportunidades:

Vinícius Kafica tem apenas 17 anos, mas já sabe o caminho profissional que quer trilhar. Morador da Cidade de Deus, ele é aluno do curso de aprendizagem do SENAI em Execução de Obras em Edificação em Curicica, mas já pensa em mais qualificação. “Comecei o curso do Senai tem mais ou menos um mês, mas depois quero fazer o curso técnico de edificações”, contou. Para ele, a ampliação do Centro Profissional será positiva para quem pretende trabalhar no setor. “Vai gerar ainda mais oportunidades para mim e muitas outras pessoas”, disse.


Fonte -Fonte: Firjan

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.