CONSTRUTORAS SOBEM FORTE NA BOLSA; MRV LIDERA MOVIMENTO DE ALTA

As ações do setor de construção sobem forte na bolsa nesta tarde. A MRV lidera o movimento com a maior alta do Ibovespa, de 6,8%, cotada a R$ 8,90. O principal índice da bolsa avançava 1,1%, para 49.089 pontos.

Em terceiro lugar na lista de maiores altas do Ibovespa vem a Brookfield, com valorização de 4,72%. Este papel está atrás apenas da MRV e das ações da companhia aérea Gol, que sobem após a divulgação da prévia operacional do quarto trimestre do ano.
No setor de construção aparecem com forte alta ainda PDG (3,4%), Rossi (2,7%), Gafisa (2,4%) e Even (2,3%).

Os papéis das incorporadoras tiveram desempenho bastante fraco no ano passado, com quedas acumuladas nos últimos 12 meses que chegam a até 69% (caso da Brookfield). A expectativa dos analistas é que o setor tenha alguma recuperação em bolsa neste ano, apesar do efeito calendário, com Carnaval em março, Copa do Mundo e eleições, que devem reduzir os lançamentos.

Fonte -Valor Econômico