CNI PEDIRÁ REFORMA TRIBUTÁRIA E LEI TRABALHISTA ‘AFINADA COM DINÂMICA PRODUTIVA MODERNA’

Na relação de propostas apresentadas na última terça-feira (29) aos candidatos ao Planalto, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) compilou 42 estudos em dez áreas, com propostas para aumentar a competitividade da indústria. Na lista de sugestões, estão, por exemplo, a realização de reformas nas leis tributárias e trabalhistas.

No caso da primeira, a entidade vai cobrar o fim da cumulatividade de impostos, com base na tese de que os tributos elevam em 10,6% o valor do investimento no Brasil. No que se refere à legislação trabalhista, o texto da CNI pede “a criação de normas afinadas com a dinâmica produtiva moderna”. Entre as ideias, estão a implantação da carteira de trabalho eletrônica e a revisão de regras que tratam de segurança e equipamentos.

Ainda no documento que foi entregue, a CNI pediu medidas relacionadas ao gerenciamento de grandes obras de infraestrutura. O texto cobra a “melhoria na elaboração de projetos para reduzir o custo do atraso das obras e o aumento da participação da iniciativa privada nas obras e na gestão dos transportes, na exploração de petróleo e gás e na exploração e operação dos portos”, além da diversificação da matriz energética.


Fonte -Fonte: IG – Poder Online / Clarissa Oliveira

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.