CNI FIRMA PARCERIA COM CNC PARA FORTALECER REPRESENTAÇÃO EMPRESARIAL

Os presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio Oliveira Santos, assinaram no dia 17 de março o Termo de Cooperação para atuação conjunta em ações voltadas à modernização e ao fortalecimento dos sindicatos empresariais.

Para o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, a parceria com a CNC fortalece a
representação empresarial: “nossos objetivos são convergentes: atuamos para assegurar
melhores condições de competitividade para o desenvolvimento empresarial e do País. Ao fortalecer os sindicatos, reforçamos nossa capacidade de atender as empresas”.

A cooperação abrange o compartilhamento de informações sobre projetos já executados por cada Confederação e a construção de novos projetos, que envolverão aporte de conhecimento e recursos das duas organizações.

Os projetos a serem desenvolvidos no âmbito dessa cooperação integrarão o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela CNI desde 2008 com o objetivo de modernizar seus sindicatos.

Executado em parceria com as 27 federações estaduais da Indústria, o Programa investe em planejamento e gestão, em capacitação de lideranças sindicais, em modernização da tecnologia e em ações para aprimorar a comunicação dos sindicatos com as empresas representadas.

Ao longo desses três anos de existência do PDA, a CNI capacitou mais de dois mil líderes e técnicos de sindicatos, apoiou a realização de planejamentos estratégicos de mais de 300 sindicatos e a aquisição de 800 equipamentos de tecnologia da informação.

Para aproximar os sindicatos das empresas, foram criados 480 sites de sindicatos e produzidos mais de 135.000 portfólios, com informações sobre a atuação e os serviços oferecidos pelos sindicatos, pelas Federações de Indústria, pela CNI e por SESI, SENAI e IEL.

Fonte -Fonte: CNI