BRASIL TERÁ PRIMEIRO LEILÃO DE CONCESSÃO DE GASODUTO NO COMEÇO DE 2015

O primeiro leilão de gasoduto sob o regime de concessão no Brasil deve acontecer no início do próximo ano. A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) recebeu do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) a recomendação de que o leilão seja realizado no primeiro trimestre de 2015. O orçamento do projeto ficou em R$ 112,32 milhões, com uma receita anual máxima de R$ 20,759 milhões.

Como as normas da ANP não permitem que uma mesma empresa contrate a capacidade, construa e opere o mesmo gasoduto concedido, a Petrobrás está de fora desse leilão. A estatal contratou a capacidade total do gasoduto. O projeto consiste de um gasoduto de 11 quilômetros de comprimento, que fará com que o gás das processadoras de gás natural do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro cheguem até o gasoduto Gasduc 3, que tem ligação com a refinaria Reduc, em Duque de Caxias, e o polo produtor de Carabiúnas, em Macaé.

Fonte -Fonte: Petronotícias