BRASIL É O QUARTO PAÍS QUE MAIS CONSTRÓI OBRAS QUE PODEM TER SELO VERDE

As construções sustentáveis estão cada dia mais, sendo viabilizadas por empresas e por pessoas que resolvem encarar os problemas ambientais de frente. Muitos ainda adotam uma certa cautela, ou ainda tem certo preconceito, mas o fato é que as obras sustentáveis chegaram ao Brasil com extrema rapidez e importância.

Hoje, o Brasil já é o quarto colocado em um ranking de 120 países com o maior número de empreendimentos que podem receber o selo verde da LEED (Leadership in Energy and Environment Design). Este reconhecimento internacional é próprio para edifícios sustentáveis e vem sendo almejado por várias empresas.

Ainda é um pequeno passo, visto que apenas 1% do que é construído no país pode ser considerado como uma obra sustentável. Este tipo de obra pode ser 5% mais cara inicialmente, mas a recompensa poderá vir com um maior racionamento de água e energia, o que a curto e médio prazo já é notado pelo empreendedor.

Para um aumento de obras e atitudes sustentáveis, ainda é preciso quebrar a barreira de preconceito e a falta de informação para que mais pessoas se unam para ajudar o planeta.

Fonte -Fonte: Rede Ambiente