BANDEIRAS TARIFÁRIAS ENTRARÃO NA PAUTA DA ANEEL ATÉ OUTUBRO

Os ajustes nos quais a Agência Nacional de Energia Elétrica trabalha para operacionalizar as bandeiras tarifárias deverão ser levados à votação até o início de outubro. De acordo com o diretor relator do assunto, André Pepitone da Nóbrega, serão necessárias definições de questões operacionais do mecanismo para que este entre em vigor a partir de 1º de janeiro de 2015.

“O conceito já está bem definido e colocado, o que precisa ser feito não passa de detalhes da operacionalização das bandeiras que passaram por audiência pública”, disse ele. “O assunto será colocado na pauta da reunião de diretoria ainda em setembro ou no início de outubro”, revelou. Pepitone assegurou que a medida entrará em vigor no dia 1º de janeiro, um ano a mais do que o projetado inicialmente. O adiamento, lembrou ele, decorreu de pedido das concessionárias para que estas adequassem seus sistemas operacionais.

O que se discute ainda são questões como o formato que as bandeiras aparecerão na conta de luz, saber se a distribuidora conseguirá arrecadar o suficiente para compensar a sua contratação, entre outros. São questões operacionais que depois irão para o Prodist. A Aneel não prevê a alteração dos valores nem a faixa de consumo para cada uma delas, atribuídos para o ano que vem.


Fonte -Fonte: CanalEnergia / Mauricio Godoi

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.