ATIVIDADE DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CONTINUA DESAQUECIDA, INFORMA CNI

A atividade na indústria da construção continua fraca. O indicador de evolução do nível de atividade do setor ficou em 43 pontos, o de número de empregados baixou para 41,5 pontos. Os dados são da Sondagem Indústria da Construção, divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os indicadores variam de zero a cem pontos. Abaixo de 50 pontos revelam desempenho negativo. Além disso, o nível de utilização da capacidade de operação das empresas do setor caiu um ponto percentual em relação a outubro e ficou em 66%.

Mesmo diante deste cenário, em dezembro, os indicadores de expectativas dos empresários pararam de cair. O indicador de expectativa para os próximos seis meses do nível de atividade ficou em 47,6 pontos, o de novos empreendimentos e serviços alcançou 46,7 pontos, o de compras de insumos e matérias-primas foi de 46,6 pontos, e o de número de empregados, de 46,9 pontos. Todos os indicadores ficaram abaixo dos 50 pontos, o que significa que os empresários continuam pessimistas em relação do desempenho do setor nos próximos seis meses.

A pesquisa foi feita entre 1º e 10 de dezembro com 572 empresas, das quais 187 são pequenas, 259 são médias e 126 de grande porte.

Fonte -Fonte: Portal da Indústria – CNI