A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) abriu uma chamada pública estratégica para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação em hidrogênio verde.
O objetivo é acelerar a economia do país, contribuindo para a transição energética também por meio do fomento do combustível. A iniciativa integra uma das propostas do Plano de Trabalho Trienal 2023-2025 do PNH2 (Programa Nacional do Hidrogênio), coordenado pelo MME (Ministério de Minas e Energia).
A ideia é fazer com que o Brasil multiplique por sete o volume de investimentos anuais em pesquisa e desenvolvimento em relação a 2020 até o ano de 2025.
A chamada contemplará os projetos que envolvam a inserção de sistemas de produção de hidrogênio renovável de forma integrada e sustentável.
Além disso, também serão incluídos projetos com temas relacionados à logística do hidrogênio e questões sobre células a combustível (aplicações estacionárias, aplicações móveis, outras aplicações, e células a combustível não alocadas), e discussões afins.
Para saber mais detalhes, basta clicar aqui
______________________________________________________________________________________________
Autor: Frederico Tapia
Fonte: Canal Solar