Presidente da Firjan recebe senador eleito para tratar sobre o mercado de gás natural

Gás natural

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, e Luiz Césio Caetano, presidente em exercício da entidade, receberam o deputado federal e recém-eleito senador por Sergipe, Laércio Oliveira (segundo na foto da dir. para a esq.), na sede da federação nesta segunda-feira, dia 7. Também estava presente o superintendente executivo da secretaria de estado de Desenvolvimento Econômico do mesmo estado nordestino, Marcelo dos Santos Menezes (foto à esq.).

O objetivo do parlamentar é buscar contribuições de importantes instituições, como a Firjan, fortalecendo o novo marco do gás e garantir que o mercado desse combustível atinja a maturidade desejada no Brasil. A ideia é que haja maior transparência na regulação, mais segurança no ambiente de negócios para as empresas do setor e, assim, que sejam feitos mais investimentos na área.

A Firjan vai contribuir no processo de aperfeiçoamento da legislação do mercado de gás. O projeto de lei, que deve ser apresentado ainda este ano na Câmara dos Deputados, pretende promover melhor aproveitamento do gás natural produzido no Brasil, propiciando aumento da oferta interna desse energético.

_____________________________________________________________

Fonte: firjan.com.br