Geral

Ramboll Brasil firma parceria com BlueInGreen


A Ramboll Brasil, braço nacional de uma das maiores consultorias ambientais do mundo, firmou parceria com a norte-americana BlueInGreen, empresa internacional especialista em soluções de engenharia para tratamento de água e para aplicação nos processos industriais. Com o acordo, as duas empresas passam a oferecer serviços completos de consultoria e aplicação de soluções, nas áreas de água e saneamento.

“A Ramboll tem uma longa história de oferecer serviços combinando os maiores especialistas com as melhores tecnologias”, afirma Paula Vilela, líder do setor de águas e saneamento da Ramboll.

“Um dos aspectos mais empolgantes e impactantes da nova parceria é a capacidade de levar nossa tecnologia como modelo de negócios para o exterior”, diz Chris Milligan, CEO da BlueInGreen. “Os clientes no Brasil agora poderão implantar as tecnologias de oxigenação de água, controle de pH e oxidação com o apoio da Ramboll e da equipe de engenheiros da BlueInGreen”.

Através da parceria, que se mostra estratégica após a aprovação do Marco Legal do Saneamento, a Ramboll Brasil fornecerá serviços de implantação, comissionamento, startup, operação e monitoramento dos sistemas BlueInGreen, enquanto a BIG atuará na parte tecnológica, oferecendo uma ampla gama de inovações e melhorias nas operações de água.

A Ramboll é uma empresa especializada em engenharia, arquitetura e consultoria fundada na Dinamarca em 1945. Com 16 mil engenheiros, designers e consultores, provê soluções sustentáveis em edifícios, transporte, planejamento e urbanismo, água, meio ambiente e saúde, energia e consultoria. No Brasil, está presente em São Paulo (Capital e Valinhos), Rio de Janeiro, Minas Gerais (BH) e Espírito Santo.

A BlueINGreen (BIG) é uma empresa de tecnologia de tratamento de água e especialista em dissolução de gás, que fornece o método de dissolução de gases em líquidos. Tem mais de 100 instalações na América do Norte, tratando mais de 7,5 bilhões de litros de água todos os dias.


Fonte: Revista Hydro