PETROBRAS ASSINA CONTRATO PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DA PRIMEIRA FASE DO COMPERJ

A Petrobras (PETR3, PETR4) assinou nesta quarta-feira (24) um contrato com o consórcio formado pelas empresas Toyo do Brasil, UTC e Odebrecht para a realização de serviços no Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro). O prazo de execução é de 1.100 dias corridos.

De acordo com comunicado, o contrato prevê serviços relativos à elaboração do projeto executivo, fornecimento de equipamentos e materiais, construção civil, montagem eletromecânica e comissionamento das estações de tratamento de água e efluentes industriais, além da central termoelétrica, com capacidade instalada de 260 MW de energia elétrica e 1.000 toneladas por hora de vapor, do complexo.

Esta assinatura abrange todos os contratos de construção e montagem das unidades de processo da primeira fase da refinaria, além de incluir a contratação de todos os equipamentos críticos. A previsão é de que as obras de todas as unidades estejam concluídas até o fim de 2012.

Comperj tem três fases:

A primeira fase do Comperj visa à implantação de unidades de refino, que processará até 165 mil barris de petróleo por dia, produzindo diesel, GLP, querosene de aviação, nafta, coque e enxofre. A segunda fase está prevista para entrar em operação em 2018. Já, as unidades petroquímicas devem começar a operar em 2017, produzindo eteno, propeno, polietilenos e polipropileno, entre outros petroquímicos.


Fonte -Fonte: Info Money

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.