Geral

Furnas lança edital para projetos sociais


Foi lançado no dia 13 de setembro por Furnas, do Sistema Eletrobras, o edital social 2021, para financiar organizações sem fins lucrativos sediadas em mais de 500 municípios nos quais a empresa está presente. Estão reservados R$ 1 milhão para entidades que contribuam com a melhoria da qualidade de vida das comunidades do entorno de seus empreendimentos, atendendo à política de responsabilidade social da companhia.

Segundo Furnas, o objetivo é promover a redução das desigualdades e proteção aos direitos humanos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As entidades beneficiadas poderão receber até R$ 200 mil por projeto.

Estão aptas a participar organizações da sociedade civil, de direito privado e sem fins lucrativos. Será contemplada uma proposta por organização, mas cada entidade pode inscrever quantos projetos desejar. As organizações interessadas em participar têm até 13 de outubro para inscrever seus projetos gratuitamente na plataforma Prosas, através do link www.furnas.prosas.com.br, onde também está postado o edital.


Fonte: Revista Eletricidade Moderna