Esfera Energia adquire Norten para criar projeto de GD

A comercializadora Esfera Energia adquiriu a Norten Energia, empresa mineira que desde 2015 apoia investidores e usinas de energia na estruturação de operações em geração distribuída. Juntas, as empresas pretendem lançar ao mercado, ainda este ano, um projeto de GD.

A iniciativa, segundo revelou em comunicado a Esfera, visa dar autonomia para os consumidores escolherem o tipo de energia a ser adquirida. Pelo planejamento, os geradores distribuirão a energia renovável na plataforma da Esfera, que será responsável por conectá-los com consumidores finais. O projeto terá início ainda em 2021, mas com lançamento oficial em 2022. Em três anos, a expectativa é atingir mais de 200 mil unidades consumidoras.

Além da atuação em comercialização de energia, a Esfera atua como uma empresa de tecnologia e de gestão inteligente de energia elétrica, com inteligência de dados e informações de mercado. Presente em 20 estados do País, atende mais de 130 grupos empresariais e gerencia mais de 320 unidades consumidoras no ACL.

Fonte: Revista Eletricidade Moderna