Geral

Engeform assina dois novos contratos com a Cesan


A Engeform Engenharia, com quase 45 anos de atuação no setor de saneamento, assinou, em consórcio, dois novos contratos com a Cesan – Companhia Espírito Santense de Saneamento referentes à execução de obras de implantação, reabilitação e ampliação de sistemas de esgotamento sanitário e tratamento de água nos municípios de Castelo e Marechal Floriano, ES. Com isso, a empresa passa a ter cinco contratos de obras e prestação de serviço em execução simultânea no estado.

“Com essas novas oportunidades, chegamos a 12 contratos de saneamento em execução simultânea pelo Brasil e reafirmamos nossa expertise como uma das principais empresas nacionais de engenharia a atuar no setor”, diz Marcelo Castro, diretor de Negócios da Engeform.

Em Castelo, localizado ao sul do Espírito Santo, o consórcio será responsável pelas obras de ampliação e melhorias do sistema de esgotamento sanitário. Serão executados 33,6 km de rede coletora, 2,5 mil ligações domiciliares e mais de 1,5 mil intradomiciliares, que conectam as residências à rede de esgoto da rua. Além disso, o contrato contempla a ampliação da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto de 30 para 85 L/s e um trabalho socioambiental para atingir a adesão de 95% de ligações de esgoto intradomiciliares.

“A reabilitação do sistema de esgoto beneficiará a população de toda a zona urbana de Castelo, com cerca de 23 mil habitantes”, destaca Eduardo Araújo, diretor de Negócios da Engeform responsável técnico pelos contratos de saneamento.

Pelo segundo contrato, o consórcio executará obras e serviços para a ampliação do sistema de abastecimento de água de Marechal Floriano, região montanhosa do Espírito Santo. Atualmente, a captação de água do Rio Jucu Braço Sul não atende à demanda necessária para todos os períodos do ano. Serão construídas unidades para captação e adução de água bruta, além de uma ETA – Estação de Tratamento de Água com capacidade para tratar 80 L/s.

Os três primeiros contratos da Engeform em andamento do estado, também em consórcio, são nas cidades de Cariacica e Viana, contemplando a implementação de 205 km de redes de coleta de esgoto, 60 estações elevatórias e mais de 13 mil ligações intradomiciliares; e em Vila Velha, envolvendo a universalização do sistema de esgotamento sanitário de Terra Vermelha, com a construção de mais de 200 km de rede de esgoto e de uma ETE com capacidade de tratar 150 L/s.


Fonte: Revista Hydro