CONTRATO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA VAI SUBSTITUIR MAIS DE 32 MIL PONTOS DE LUZ NO RIO

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou na manhã de quinta-feira, (3/11), com a Light e o Banco do Brasil o contrato de financiamento para o Reluz, programa do governo federal, por meio da Eletrobras, destinado a promover o desenvolvimento de sistemas eficientes de iluminação pública no país.

Com o programa, a prefeitura substituirá 32.480 pontos de luz antigos, a mercúrio, por novos mais modernos a vapor de sódio, reduzindo o impacto ambiental e o consumo de energia e garantindo o aumento de luminosidade. Todas as regiões da cidade serão beneficiadas.

Com o Reluz, o Rio terá redução do consumo de 33.243,32 MWh, o que representa economia anual de R$ 7,3 milhões. A luminosidade terá aumento de 7%.

A cidade já atingiu o índice internacional de apenas 2% de apagamento, batendo a meta da prefeitura para 2011. Em outubro, a Rioluz registrou 1,98% de lâmpadas apagadas. O parque de iluminação pública do Rio possui 420 mil pontos de luz. Este ano a Rioluz realizou reformulação e implantação de 31.560 pontos de luz.


Fonte -Fonte: R7

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.