CBMERJ aprova Nota Técnica sobre acesso de viaturas em edificações

Em atenção às sugestões levadas pelo Sinduscon-Rio e a Ademi-RJ, em reuniões no comando geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio, foi publicada, hoje (22), a Portaria CBMERJ nº1125/20, que aprova a versão atualizada da Nota Técnica 2-16, que estabelece os critérios para acesso e parqueamento de viaturas dos bombeiros nos eventos de salvamento e combate a incêndios.

As sugestões relativas à Nota Técnica dos Bombeiros foram feitas com base nas demandas de empresas associadas, motivando a solicitação de revisão. As adequações foram acatadas e a NT 2-16 traz a redução da exigência de retornos ou áreas de manobras, assim como acesso a uma “fire lane” para o grupamento de edificações residenciais privativas multifamiliares.

O diálogo entre os representantes do setor e o CBMERJ continuarão acontecendo e outras sugestões relativas às NT´s estão em revisão na corporação. Sendo aprovadas, serão comunicadas a todos os interessados. Junto com a nova versão da NT 2-16, foi aprovada a revisão da NT 2-05, sobre sinalização de segurança contra incêndio.

Leia a íntegra da Portaria CBMERJ nº 1125/20 (clique aqui) e confira a íntegra da nova versão das Notas Técnicas:

NT 2-16 – Acesso de viaturas em edificações. clique aqui

NT 2-05 – Sinalização de segurança contra incêndio e pânico. clique aqui

 

Fonte: sinduscon-rio.com.br

Imagem: cbmerj.rj.gov.br

 

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.