‘MINHA CASA, MINHA VIDA’ CHEGA A ÁREAS NOBRES DA CIDADE

Empreendimentos construídos pelo programa de habitação popular “Minha Casa, Minha Vida” estão chegando a áreas consideradas nobres e recebendo infraestrutura de lazer. É o caso do “Minha Praia”, na Barra da Tijuca, e o “Reserva da Praia”, em Vargem Pequena.

As unidades são vendidas na planta e, nas regiões metropolitanas, não podem custar mais que R$ 170 mil, de acordo com a regra do governo federal. Por isso, a expectativa é de que, quando as unidades ficarem prontas, valerão muito mais do que o que foi investido.

A Even, por exemplo, lançou o Caminhos da Barra Mais, na Av. Muniz Aragão, em Jacarepaguá. Os apartamentos, de dois quartos, são vendidos a partir de R$149.900. O diretor da empresa no Rio, Claudio Hermolin, diz que enxerga grande potencial de valorização e de crescimento, pois acredita que a expansão comercial da Barra vai continuar gerando demanda por moradia em bairros próximos.

Hermolin lembra que um empreendimento enquadrado no programa fica bem mais em conta para quem não pode arcar com o custo de imóveis na Barra. “Na primeira fase do empreendimento, vendemos todas as 460 unidades e esperamos repetir o sucesso”, explica.
De acordo com o diretor da Even, o ponto forte do novo condomínio é a localização, pois está próximo dos maiores shoppings da Barra e do acesso à Linha Amarela. Em um terreno com mais de 30 mil metros quadrados, o empreendimento apresentará mais de 30 opções de lazer, como praças arborizadas, salão gourmet, academia, salão de festas, piscinas, quadra de esportes e brinquedoteca, além de lava-carros.

Casas por menos de R$ 100 mil:

O Villaggio Pedra de Guaratiba é outro exemplo de empreendimento pelo programa habitacional destinado à população de baixa renda que deverá atrair interessados por causa de sua localização e do preço bem abaixo do mercado. Cada uma das 114 casas dúplex, em Pedra de Guaratiba, será vendida inicialmente por R$ 99.990.Além disso, os compradores vão ganhar os armários da cozinha. As casas terão dois quartos, área de serviço, jardim privativo e uma vaga de garagem. O condomínio vai oferecer lazer com piscina, churrasqueira e playground.

Com a duplicação da Avenida das Américas e com o túnel da Grota Funda, o empreendimento estará a 15 minutos do Recreio dos Bandeirantes. A previsão de valorização da casa é de até 70%.

Fabrício Martinelli, gerente da Martinelli Imóveis, considera as casas uma ótima oportunidade. E lembra que é possível comprar pelo programa e ainda ser beneficiado com desconto de até R$ 23 mil. As obras estão sendo tocadas em ritmo acelerado e há uma casa decorada na Estrada do Catruz 2.385.

Localização faz a diferença:

O “Minha Casa, Minha Vida” está chegando também a São Cristóvão. O Morada Carioca, na Rua General Bruce, terá 572 unidades de dois quartos, com vista para a Baía de Guanabara.Segundo Flávio Velloso, diretor de incorporação da MDL Realty, a localização privilegiada é o diferencial do empreendimento, que está também próximo à zona portuária.

Velloso lembra que o bairro está próximo do Centro e tem boa infraestrutura de comércio, lazer e transporte. “Apostamos na revitalização do bairro, que já valorizou os novos empreendimentos”, explica.

Já a PDG está construindo o Norte Parque no Cachambi, com 497 apartamentos com preços na faixa de R$ 150 mil. Todas as unidades já foram vendidas.

Fonte -Fonte: O Dia Online