DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA REÚNEM-SE COM EDISON LOBÃO

Afetadas pelo custo elevado da energia no mercadospot, representantes de 41 distribuidoras de energia, liderados pela Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica), apresentaram soluções ao ministro Edison Lobão, de Minas e Energia, e ao secretário executivo Márcio Zimmermann.

Segundo o presidente da Abradee, Nelson Leite, o ministério foi informado da situação das companhias e as medidas para que o consumidor não seja prejudicado. Segundo ele, é preciso considerar o caixa das distribuidoras e a possibilidade de investimentos. O impacto estimado pela Abradee é superior a R$13 bilhões.

Ainda de acordo com Nelson Leite, as alternativas sugeridas ainda estão sendo estudadas junto ao governo. Segundo ele, os repasses da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) parece ser a melhor solução, já que o aporte de recursos pela CDE em 2013 ajudou a evitar um custo extra para as distribuidoras da mesma ordem do Ebtida do setor e foi fundamental para conter o prejuízo das concessionárias e repasses para o consumidor.


Fonte -Petro Notícias

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.