A presidente Dilma Rousseff confirmou na quinta-feira (12/04) que o governo vai aumentar de 2 milhões para 2,4 milhões a meta de construção de casas populares até 2014. A afirmação foi feita durante anúncio de novas unidades do programa “Minha Casa Minha Vida 2”, na manhã do dia (12/04), no Palácio do Planalto.
“Nós estamos concluindo o processo de avaliação de colocar, além dos dois milhões de moradias, mais 400 mil”, discursou. “No próximo mês, iremos anunciar que o Minha Casa Minha Vida passará a ter 2,4 milhões”, disse. A presidente afirmou que falta ainda distribuir esse número de moradias pelas faixas de renda e pelos municípios.
Ainda no lançamento da segunda etapa do programa, em meados de 2011, Dilma já havia anunciado a intenção de ampliar o número inicial de moradias beneficiadas. Durante sua viagem à Índia, no fim de março, a presidente afirmou que o governo faria um “esforço excepcional” para aumentar a meta em 400 mil unidades.
O governo federal anunciou hoje a construção de 107.348 casas em 2.582 municípios com até 50 mil habitantes. O investimento total é de R$ 2,8 bilhões.
Fonte – Fonte: Valor Econômico / Yvna Sousa