CONSUMO DE ENERGIA CRESCE 1,4% EM JULHO

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo nacional de eletricidade na rede atingiu 35,9 mil gigawatts-hora (GWh) em julho de 2012, um crescimento de 1,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Enquanto a classe residencial apresenta desempenho modesto (+1,7%), o segmento de comércio e serviços mantém ritmo forte (+6,6%) e sustentado de crescimento.

As informações constam na mais recente edição da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, divulgada pela EPE na quarta-feira (29 de agosto). O documento mostra que a indústria registra queda pelo segundo mês consecutivo (-1,6%).

A edição destaca ainda o desempenho da demanda por eletricidade nos estados da região Nordeste. O relatório mostra que, desde o início do ano, o consumo de energia elétrica no Nordeste – que responde por 17% do total do país – expandiu 5,8%, superando o desempenho nacional no mesmo período, que foi de +3,8%. O mesmo ocorreu para as classes industrial, residencial e comercial, cujas taxas para o conjunto do país foram respectivamente de 0,9%, 4,6% e 7,3%, e, para a região Nordeste, de 1,2%, 6,2% e 9,1%.


Fonte – Fonte: TN Petróleo

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.