CONSTRUÇÃO CIVIL TEM LIGEIRA QUEDA DOS POSTOS DE TRABALHO EM JANEIRO

A construção civil brasileira registrou queda de 0,1% no nível de emprego em janeiro em comparação com dezembro. Segundo pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), houve o fechamento de 2.886 postos de trabalho, considerando os fatores sazonais.

De acordo com o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, a redução do nível de emprego em janeiro ocorre pelo segundo ano consecutivo, mês que normalmente é de contratações na indústria da construção, depois da queda sazonal que costuma ocorrer nos meses de novembro e dezembro.

Por segmento, preparação de terrenos teve a maior retração (-1,08%) em janeiro em comparação a dezembro, seguido pelo de infraestrutura (-0,90%). No acumulado do ano, contra o mesmo período do ano anterior, o segmento imobiliário apresentou a maior queda (-17,61%).

A deterioração do mercado de trabalho afeta todas as regiões do Brasil, sendo que os piores resultados foram observados no Norte (-1,89%) e no Nordeste (-0,69%).

Fonte: G1

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.