No dia 15 de Agosto, a CEG | Gas Natural Fenosa, em parceria com o SINDISTAL (Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do RJ), realizou reunião para anunciar o programa de qualificação – Selo de Qualidade SINDISTAL – SQS | Gás, para as empresas instaladoras.
O evento, que reuniu a presidência e diretoria da CEG | Gas Natural Fenosa, diretoria do SINDISTAL e as principais empresas do segmento, destacou a importância do desenvolvimento deste programa de qualificação para atender a crescente demanda do mercado.
O projeto Selo de Qualidade SINDISTAL – SQS | Gás nasceu da necessidade da concessionária de qualificar as empresas terceirizadas, prestadoras de serviço, com um certificado dotado de eficácia e credibilidade.
O SINDISTAL foi o responsável pela elaboração deste Selo de Qualidade. O processo envolve a avaliação cadastral, o sistema de gestão das empresas, a qualificação / certificação da mão de obra e a responsabilidade com o meio ambiente e segurança, baseado em normas nacionais e internacionais. A Auditoria final será realizada pela ABNT.
Durante a reunião, Bruno Armbrust, presidente da CEG | Gas Natural Fenosa, ressaltou a importância da constante qualificação dos serviços oferecidos:
“Temos interesse direto na qualificação das empresas. Queremos a CEG reconhecida com serviços de excelência. E contamos com a parceria do SINDISTAL neste processo.”
Para Evandro Júnior, diretor do SINDISTAL e Coordenador do Projeto SQS, outro fator importante e facilitador é o baixo custo para a implementação do Selo de Qualidade SINDISTAL – SQS | Gás. O sindicato estabeleceu parcerias tendo como pressupostos principais: a idoneidade reconhecida da parceira e o custo diferenciado pelos serviços para as empresas associadas.
Segundo Rosimar Ribeiro, Assessora da Qualidade do SINDISTAL e responsável técnica pelo desenvolvimento do SQS, o programa de qualificação foi planejado para atender os mais diversos níveis de empresas em seus respectivos segmentos.
Kátia Repsold, diretora da CEG | Gas Natural Fenosa, destacou as oportunidades adicionais com a obtenção do SQS | Gás:
“É uma grande oportunidade para as empresas se qualificarem. As empresas certificadas serão divulgadas no site da CEG. Aquelas empresas que sairem na frente ganharão da concorrência. O Selo de Qualidade SINDISTAL é a referência em qualificação para a CEG. É o único selo que hoje atende as nossas exigências.”
A necessidade em se obter a qualificação é imediata. A CEG | Gas Natural Fenosa passará a cobrar gradativamente a certificação das suas terceirizadas, prestadoras de serviço.
Possuir o Selo de Qualidade SINDISTAL – SQS é um diferencial mercadológico para a empresa. A expansão do mercado de instalações do Rio de Janeiro é uma realidade e a exigência de certificação começa a ser um protocolo natural dos contratantes de serviços.
Fonte -Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing SINDISTAL – GrupoAvant