CAIXA ENTREGA 890 MORADIAS NA ZONA OESTE DO RIO

A Caixa Econômica Federal entrega, neste domingo, a partir do meio-dia, no Rio de Janeiro, 890 unidades dos residenciais Cascais (453) e Estoril (437), empreendimentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro de Santa Cruz, para famílias com renda de até R$ 1,6 mil. O evento, que acontece no residencial Cascais (Estrada dos Palmares, nº 4.085 – Santa Cruz), contará com a presença do prefeito, Eduardo Paes, do secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, e da superintendente regional da Caixa, Nelma Tavares.

Os empreendimentos são constituídos por blocos de quatro andares, com apartamentos de 43m², distribuídos em 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. Além disso, os condomínios oferecem quadra de esporte, salão de festas, área de lazer e aparelhos para a prática esportiva, além de vagas de estacionamento.

O custo médio das unidades é de R$ 51 mil e o valor investido, nos dois empreendimentos, é da ordem de R$ 46,05 milhões, beneficiando cerca de 3.500 pessoas.
Os residenciais reservam ainda imóveis para pessoas com necessidades especiais, com área de 52m². São cinco unidades em cada condomínio, que possuem maior área construída para possibilitar o giro de 360º da cadeira de rodas, em todos os cômodos, além de portas e janelas adaptadas. Atendendo às exigências de qualidade do “Minha Casa, Minha Vida”, o condomínio possui infra-estrutura completa, com pavimentação, meio-fio, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

No âmbito do “Minha Casa, Minha Vida”, no estado do Rio de Janeiro, desde o seu lançamento, em 2009, já foram contratadas 50.674 unidades, representando um investimento da ordem de R$ 3,3 bilhões. Desse total, 21.383 já foram entregues. No “Minha Casa, Minha Vida” II, que teve início em 2011, já foram financiadas 49.294 unidades, no valor total de R$ 3,5 bilhões.

No município do Rio de Janeiro, até abril de 2012, a Caixa já entregou 7.471 unidades dentro do Programa (Faixa I), totalizando recursos da ordem de R$ 397,5 milhões.

Fonte -Fonte: Monitor Mercantil