Instituto SENAI de Inovação (ISI) em Química Verde participa do Green Hydrogen Application Summit

O Instituto SENAI de Inovação em Química Verde (ISI-QV), da Firjan, participou do Green Hydrogen Application Summit, nesta terça-feira (18/10), no Porto Maravilha, para troca de experiências sobre planos de descarbonização e outras aplicabilidades do hidrogênio verde na indústria. Representantes de diferentes áreas compartilharam suas perspectivas sobre esse uso em cada setor.

Na abertura do evento, Antônio Fidalgo, pesquisador-chefe do ISI-QV, disse que o hidrogênio sustentável, no âmbito do grande conceito de transição e integração energética, é um combustível com inúmeras vantagens e características positivas, especialmente quando se fala da economia de baixo carbono.

“Os institutos da Firjan apoiam pesquisas básicas, ainda necessárias, e até mais avançadas – com grau de maturidade e aplicação imediata – em hidrogênio sustentável. Temos competências nas áreas de tecnologias digitais, para apoiar de forma consistente a consecução para a transição energética; em Inspeção de Integridade, para avaliação de materiais (armazenamento de hidrogênio); e, finalmente, iniciativas com projetos envolvendo hidrogênio sustentável – mais limpo –, sempre nessa abordagem da Pesquisa & Desenvolvimento (P&D)”, pontuou Fidalgo.

O evento faz parte do projeto H2Brasil, apoiado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio). Direcionado à aplicação de hidrogênio como estratégia de descarbonização, o Green Hydrogen Application Summit contou com palestras e rodadas de negócios. A Firjan esteve presente para fomentar intercâmbio de experiências e estabelecer networking para oportunidades de cooperação envolvendo os principais players da indústria.

_____________________________________________________________

Fonte: firjan.com.br